FPF e Continente premiados pela UEFA
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi esta noite premiada em Roma, nos UEFA Kiss Marketing Awards, com o “Creativity and Innovation Award” na categoria “Best Sponsorship Campaign” – melhor activação de marca de um patrocinador. A distinção refere-se ao projecto desenvolvido com o Continente, de venda da bilheteira dos jogos da Selecção Nacional. A acção foi reconhecida pela UEFA pelo seu carácter pioneiro, ao colocar a promoção de um patrocinador ao serviço dos interesses da Selecção Nacional, gerando uma onda de apoio que permitiu encher os estádios em Portugal onde a Selecção jogou.
A iniciativa premiada pela UEFA foi lançada no Verão passado, aquando do jogo de preparação da Fase Final do Campeonato da Europa 2012, frente à Turquia, disputado no Estádio da Luz. Os bilhetes foram colocados à venda nas lojas do Continente, com metade do valor de cada bilhete a reverter em compras em qualquer loja desta rede de grande distribuição.
O sucesso da iniciativa levou à sua replicação nos jogos seguintes da Selecção. Primeiro, no Estádio do Algarve, frente ao Panamá, num jogo particular, depois nos dois primeiros jogos em casa da qualificação para o Campeonato do Mundo Brasil 2014, frente ao Azerbaijão (no Estádio Municipal de Braga) e Irlanda do Norte (Estádio do Dragão).
O presidente da FPF, Fernando Gomes, considera que este prémio representa o reconhecimento de uma nova estratégia. “A atribuição deste prémio é o reconhecimento da nova estratégia da Federação, com alterações na equipa e introdução de novos elementos, com novas ideias em prol da promoção do futebol. Conceitos diferenciadores que dificilmente conseguiríamos pôr em pratica sem o apoio e empenho total dos nossos parceiros, neste caso do Continente.”