Fox prepara 49 estreias e expansão do Fox +

49 estreias e um total de 235 séries em emissão. São estes os números do Fox Networks Group (FNG) para o arranque de 2018, sendo que a lista ainda não está totalmente fechada. Luís Fernambuco, director de Programação do Canais do FNG, avançou esta manhã que poderão ser estabelecidos novos acordos até ao final do ano, aumentado o número de estreias nos vários canais: Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime, Fox Movies, National Geographic, Nat Geo Wild e 24 Kitchen.

Séries como “The Walking Dead”, “Grey’s Anatomy” e “Midsomer Murders” estão de volta, acompanhadas por novas apostas: “Deep State”, “The Resident” e “9-1-1”, entre outras, num claro destaque dado à produção própria do grupo.

Apesar de o ano ainda não ter terminado, o FNG indica desde já que oito das séries no top 10 das mais vistas em Pay TV pertencem à Fox e Fox Life. A Fox conseguiu, aliás, consolidar a sua posição enquanto principal canal de séries em Portugal, de acordo com Luís Fernambuco.

Vera Pinto Pereira, executive vice-president do FNG para Portugal e Espanha, justifica o sucesso do grupo com o posicionamento que tem assumido nos últimos anos: «Somos storytellers com uma missão: criar histórias que nos ligam, nos entretêm e nos inspiram. Somos hoje muito mais do que canais de televisão, somos uma experiência, uma forma de estar.»

Esta aposta no entretenimento como um todo, que vai além da televisão, materializa-se através da promoção de eventos, em que se inclui o TWD Euro Tour e o National Geographic Summit, que tem regresso garantido em 2018.

Vera Pinto Pereira avançou também esta manhã, num encontro com jornalistas, que o serviço Fox + será alargado a outros operadores. Neste momento, está disponível apenas na Nos, através da plataforma Nos Play, mas novidades sobre novos players deverão chegar no início do próximo ano.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...