Fox Portugal entrega comercialização publicitária… à Fox

zonFox, Fox Life, Fox Crime, FX, Fox Movies, Fox News, National Geographic Channel, Nat Geo Music, Nat Geo Wild e Baby TV são os canais que a Fox International Channels distribui em Portugal. A partir de amanhã, dia 1 de Outubro, a empresa passará a comercializar os seus espaços publicitários, função que até aqui estava entregue à Zon.

«A decisão é tomada com base na maturidade do negócio», explicou à Marketeer Assunção Loureiro, country manager da Fox International Channels. «Há seis anos, quando abrimos o escritório cá era basicamente um computador, um telemóvel, eu e muitas séries muito boas. Hoje temos um portfólio de 10 canais, cinco deles com versões em HD, somos 30 pessoas em Portugal e outras tantas em Madrid», comenta. Ou seja, explica, o caminho percorrido levou-os a ter um portefólio alargado e um conhecimento do mercado aprofundado, especialmente no target entre os 15 e os 44 anos. «Conseguimos conhecer este mercado, os seus nichos, as suas subtilezas. E é isso que podemos dar ao mercado: uma especialização, uma segmentação muito grande», explica.

A decisão de passar a explorar a comercialização da publicidade dos seus canais foi tomada a pensar no futuro, garante. Uma decisão, aliás, «alinhada com os outros mercados em que havia um operador que tinha a maior parte do mercado e que, quando determinada maturidade foi atingida optaram por levar para dentro de casa essa área». Daí que Assunção Loureiro não tenha dúvidas de que este é o momento certo para tomar esta decisão que encara como uma evolução natural da operação da Fox International Channels em Portugal. Com esta opção, diz, será mais fácil ajustar estreias e timmings com campanhas dos anunciantes sempre que isso faça sentido.

Garantido está que os breaks publicitários não aumentarão dos 3 minutos no máximo que têm até aqui. «Temos muito tempo que ainda não está vendido nos nossos canais. Os canais têm breaks durante todo o dia e, na maior parte do dia não há publicidade, havendo apenas no prime time. É uma questão de se organizar a forma como a publicidade é vendida, segmentar com mais eficácia e mais análise», revela.

Além do reforço de colaboradores, esta mudança implicou investimento em sotware e ferramentas que os ajudem a optimizar este trabalho, bem como em investigação e research.

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