Fox, NBC e CBS de fora do novo serviço de streaming do YouTube
Os parceiros responsáveis por 90% das visualizações do YouTube assinaram um acordo com o site para participarem no novo serviço de streaming de vídeo sem publicidade, que tem data prevista de lançamento para o início do próximo ano, de acordo com fontes citadas pela Bloomberg.
Dentro desta percentagem estão incluídas as principais celebridades do YouTube, mais conhecidos por Youtubers, e os canais de música. No entanto, os canais de televisão e produtoras de séries como a Fox, NBC e CBS estão de fora do negócio, pelo menos por agora.
Até ao lançamento do serviço, ainda será possível chegarem a acordo, mas as parcerias já firmadas com outras plataformas do género como o Netflix e a Amazon podem estar no caminho.
Assim, a melhor opção para o YouTube poderá passar pela aposta na produção de conteúdos próprios, algo que já está a ser preparado. Mais de uma dezena de programas originais estão em fase de desenvolvimento e contam com um orçamento de 4,6 milhões de euros para cada, segundo a Bloomberg.