Fox eterniza The Walking Dead com peças de “relicário”
“Relíquia” tem como definição no dicionário “uma coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga” e é desta forma que a Fox irá homenagear “The Walking Dead”, aquela que é considerada uma das mais icónicas séries de sempre da televisão mundial. Através do projecto “Relicário”, a série viverá para sempre em 11 peças únicas no mundo, criadas e produzidas em Portugal, que representam cada uma das temporadas.
Estas peças, representam (literalmente) pedaços da narrativa de uma história que teve início em 2010 e que tem o seu final marcado para 2022. Como a memória do primeiro ‘walker’ da série: uma menina que surgiu nos primeiros momentos do apocalipse e que carregava ainda os restos de uma infância perdida – o seu peluche na mão e umas pantufas de criança calçadas nos pés. O pé desta menina é precisamente o primeiro contacto que Rick (e os espectadores) tiveram com um zombie, momento agora imortalizado por esta iniciativa.
As 11 peças estarão em exposição por tempo limitado, na Comic Con Portugal, no Parque das Nações, entre os dias 9 e 12 de Dezembro, no espaço FOX “Relicário”. Vai ser possível ver a cara do “Walker do Oceano” (que apareceu na 7.ª temporada) ou o braço do “Walker do Poço” da 2.ª temporada e, no final, receber uma recordação exclusiva, numerada e “linda de morrer”, segundo descrição da Fox.
Esta é uma ideia original do estúdio criativo da The Walt Disney Company em Portugal, com produção da Ghost e execução pela dupla de artistas plásticas nacionais Ana & Betânia. Todas as peças são de cerâmica e foram feitas à mão.