Fotosport conclui fusão com Citylab
A Fotosport e a Citylab anunciaram a conclusão do processo de fusão iniciado há alguns meses. A operação dá origem à “maior cadeia de retalho de fotografia do País e uma das maiores das Península Ibérica”, garantem.
No âmbito da operação, a Fotosport absorve as lojas que até agora tinham a marca Citylab, perfazendo um total de 41 lojas espalhadas por Portugal Continental e Madeira, e representando um volume de negócios agregado de três milhões de euros.
«Este momento é o culminar de um processo que se iniciou há alguns anos, primeiro através do acompanhamento da actividade da Fotosport, partilhando ideias e uma visão para um mercado de fotografia que enfrentou imensas dificuldades no início do século, com a queda dos serviços analógicos e alteração dos hábitos de consumo para serviços mais digitais. Agora, decidimos juntar forças para ultrapassar estes constrangimentos e contribuir para o crescimento do mercado da fotografia em Portugal», afirma em nota de imprensa José Veríssimo, principal acionista da Equation, empresa que detém a Fotosport.
As novas lojas irão acomodar alguns serviços que respondem às novas tendências do sector, como a impressão de fotografias a partir de um smartphone.