Fortunato Frederico lança plataforma para profissionais do calçado
Depois de lançar uma loja online de calçado – a Overcube –, Frederico Fortunato avança com um projecto pensado para os profissionais do sector. O presidente do Grupo Kyaia e antigo líder da APICCAPS está por detrás da Shoeply, plataforma B2B que tem como missão facilitar a comunicação entre marcas de calçado e retalhistas.
O pilar em que a Shoeply assenta é a disponibilização de novas colecções e produtos para que revendedores possam conhecer o que as insígnias nacionais andam a preparar. Ao reunir num só canal as propostas de várias marcas, a Shoeply propõe-se a simplificar o processo de selecção dos modelos e acelerar a sua chegada às lojas.
Catálogos em alta resolução, imagens detalhadas dos produtos e descrições pormenorizadas de cada modelo são alguns dos dados fornecidos, bem como processos de produção e materiais utilizados.
Inicialmente, a plataforma está disponível para retalhistas que queiram encomendar produtos da marca Asportuguesas, detida pelo Grupo Kyaia. Para já, esta é a única insígnia presente na Shoeply.
Através deste novo projecto, o Grupo Kyaia posiciona-se como um motor de inovação e redefinição do papel da indústria do calçado no universo português e internacional, segundo é explicado em comunicado.