Fortaleza do Guincho abre spot com petiscos e vista para o mar

Chocos fritos, Xerém de toucinho e berbigão à Bulhão Pato ou Salada de polvo grelhado e batata doce de Aljezur? No novo espaço da costa lisboeta não é preciso escolher apenas uma destas opções. Todas elas fazem parte da carta do Spot by Fortaleza do Guincho, o mais recente projecto gastronómico assinado pelo chef Gil Fernandes

Petiscos e vista para o mar são os ingredientes principais deste espaço, que abriu portas no início do mês. Com lugares dentro de portas mas também na esplanada, o Spot by Fortaleza do Guincho sugere petiscos na companhia de um cocktail ou copo de vinho.

“Apostando numa cozinha menos elaborada, mas sem nunca prescindir da qualidade do produto, o chef da Fortaleza do Guincho (estrela Michelin) preparou uma carta eclética, com petiscos, sopas, sanduíches e pratos principais”, explica o restaurante em comunicado. As novas propostas estão pensadas para quem quer uma refeição ligeira ou uma tarde na esplanada sem olhar para o relógio.

Do menu fazem parte também receitas como Ceviche de peixe da lota e piso de ervas aromáticas, Bacalhau à Guincho com mexilhão, cachaço de porco preto e funcho do mar, tábuas de queijos nacionais ou de enchidos de porco preto alentejano.

Quem preferir sanduíches pode explorar o Hambúrguer com carne de novilho, brioche, tomate, alface, cebola caramelizada, queijo e molho BBQ ou o Prego do Guincho com novilho, pão rústico, cebola caramelizada, tomate, queijo e molho especial. Há também saladas e alguns pratos principais – do Lombo de porco preto com tajine de cenouras e kumquat ao Esparguete de lavagante da nossa costa.

Para terminar, o Spot by Fortaleza do Guincho sugere Tarte de amêndoa e framboesa com gelado de estragão ou Pêssego assado com creme de baunilha e rum.O novo espaço está aberto todos os dias, entre as 11h e as 23h.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...