Fortaleça o sistema imunitário: na cozinha com Inês Simas e Marketeer #3

Inês Simas, chef de Cozinha Natural e Health coach, quer ajudar os leitores da Marketeer a reforçar os seus sistemas imunitários e a eliminar padrões alimentares que provocam a inflamação. Através de uma parceria semanal, a responsável pela Cru com Pinta dá ideias de como trabalhar ingredientes de verdade, de forma natural e deliciosa. Mas, para isso, é preciso começar por definir algumas regras.

Tudo começa na nossa cozinha, diz a chef. Devemos ter bem claro o que entra e não entra na nossa despensa e no nosso frigorifico. Na semana passada, Inês Simas frisou como deve ser representado o nosso carrinho compras acabado de sair do supermercado (a regra dos 90%/10%) Hoje, realça alguns pontos importantes na leitura de etiquetas: devemos preferir os produtos que têm o menor número de ingredientes na etiqueta, de preferência menos de cinco, e, idealmente, apenas aqueles cujos nomes conhecemos e que seriam utilizados se os fizéssemos em nossa casa. Atenção também à ordem em que vêm listados – estão por ordem decrescente de quantidades. Relativamente à data de validade, devemos evitar produtos de validade longa.

Posto isto, fica a proposta de receitas para os vários momentos do dia! Tudo para que nos possamos divirtir juntos, em família, num sitio tão importante como a cozinha.

Barcos de abacaxi com toping de granola e fruta fresca

para o pequeno almoço ou lanche

Carpaccio de Salmão com molho de mostarda, salada de alface e nozes

para o almoço ou jantar

 

Bolachas de coco e frutos secos

para o lanche

Creme de cenoura, gengibre e coco

para o jantar

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...