Fórmula 1 regressa a Portugal na companhia da Heineken
A Heineken está pronta para o regresso da Fórmula 1 (F1) a Portugal. Enquanto patrocinadora global da prova, a marca de cerveja irá acompanhar a etapa nacional marcada para entre os dias 23 e 25 de Outubro, em Portimão, e que recebe o seu nome: Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal 2020.
Para promover o evento, a Heineken desenvolveu uma campanha de comunicação que visa também apelar ao consumo responsável de bebidas alcoólicas. Com Nico e Keke Rosberg como protagonistas, a campanha arranca hoje para mostrar a competição saudável que pai e filho, ambos campeões do Mundo de F1, partilham no dia-a-dia.
“A mensagem percebida é que por mais confiança que tenham em que são os melhores condutores, o melhor condutor é aquele que opta por um comportamento responsável bebendo uma cerveja sem álcool Heineken 0.0”, explica a marca em comunicado.
A campanha faz, por isso, parte do plataforma de comunicação “When You Drive, Never Drink”, lançada pela Heineken em 2016 para lembrar que não se deve beber quando se vai conduzir.
Televisão, outdoor e canais digitais são os meios escolhidos para divulgar o novo trabalho publicitário, que reforça também a associação da Heineken à F1. “Tudo a postos para o Fórmula 1 Heineken Grande Prémiode Portugal 2020” é o mote, sendo que a iniciativa envolve também várias ofertas e experiências, incluindo a possibilidade de assistir à prova ao vivo, no Autódromo Internacional do Algarve.