Formatos familiares são o segredo da Pescanova para apoiar as famílias

Com o teletrabalho e as escolhas fechadas, os portugueses estão a passar mais tempo em casa e, necessariamente, a fazer mais refeições no próprio lar. A pensar nesta mudança de comportamento e de hábitos, a Pescanova decidiu reforçar a oferta de formatos familiares.

Segundo dados da Kantar, os portugueses estão a realizar, em média, mais três ocasiões de consumo em casa, face a anos anteriores. As embalagens com maiores quantidades (habitualmente, um quilo) poderão ajudar a tornar as novas rotinas mais fáceis e económicas, sendo este o pilar da estratégia da Pescanova para apoiar as famílias em tempo de pandemia.

«Vivemos tempos diferentes e difíceis, mas acreditamos que a mesa continua a ser um lugar de união, convívio e prazer. Queremos, por isso, retirar o peso da cozinha e das tarefas que lhe estejam associadas como seja, por exemplo, o planeamento das várias refeições, para que este seja apenas um momento de partilha de experiências entre todos», comenta Ana Vicente, directora de Marketing da Pescanova.

Filetes de Pangasius, Argolas do Mar e Caprichos do Mar com nova receita são as mais recentes referências da marca com embalagens de um quilo.

De acordo com Ana Vicente, «estes novos formatos são essenciais para a organização familiar, uma vez que têm uma maior quantidade de produto, são mais económicos, e permitem às famílias reduzir as deslocações aos supermercados e grandes superfícies comerciais, mantendo, claro, o sabor e a qualidade a que estão habituados».

Artigos relacionados