Formato YOC Ad Plus chega a todas as plataformas
A YOC, empresa que actua a nível europeu no sector da tecnologia e meios móveis, estendeu o seu formato de publicidade móvel, intitulado YOC Ad Plus, aos navegadores de internet de qualquer dispositivo móvel, bem como às aplicações próprias das plataformas iOS da Apple, Android e Windows Phone 7.
Desta forma, a empresa proporciona aos anunciantes a opção de combinar diferentes elementos interactivos de forma individual para comunicar com os seus clientes, ao mesmo tempo que beneficiam das possibilidades de segmentação oferecidas pela publicidade em dispositivos móveis.
Quando o utilizador clica no banner especial da YOC Ad Plus, a criatividade da campanha preenche a totalidade da janela do telemóvel, permitindo-lhe usufruir de uma aplicação multimédia com elementos de rich media que potenciam a sua interacção com as marcas. Para além disso, é possível sair desta ferramenta de publicidade a qualquer momento e voltar à aplicação ou página web móvel anterior. Aos anunciantes, por sua vez, este formato permite captar a atenção do seu público-alvo e gerar maiores índices de recordação.
Blackberry, Citroën, Ford e Austrian Airlines estão entre os anunciantes que já recorreram ao serviço.