Foram vendidos 90 mil litros de Super Bock nos 4 dias de Rock in Rio

Mais de 7,5 milhões de pessoas foram impactadas com a cobertura da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa através dos formatos televisão, rádio e digital. De acordo com a organização, os conteúdos transmitidos pelos canais da SIC nos quatro dias do evento tiveram uma cobertura de mais de cinco milhões de telespectadores, enquanto a rádio contou com cerca de 150 horas de emissão e uma audiência combinada que ultrapassou os dois milhões de pessoas.

No que toca ao live streaming dos concertos, assegurado pelo Sapo, este duplicou face a 2018 com um total de 159.500 visualizações. Já nas redes sociais do festival foram publicados mais de 650 conteúdos ao longo dos quatro dias de evento, com um retorno superior a 20,6 milhões de impressões, 1,8 milhões de interacções (entre partilhas, comentários, reações e saves) e mais de 103 mil menções.

Já relativamente à presença física no evento, passaram pela Cidade do Rock 287 mil pessoas (74 mil no dia primeiro dia, 63 mil no segundo, 70 mil no dia 25 de Junho e no último dia de festival, com lotação esgotada, estiveram presentes 80 mil pessoas). Entre o total do público, 20.000 pessoas vieram de fora de Portugal com Reino Unido, Espanha e Brasil a liderarem a tabela de venda internacional, seguidos de Alemanha, França, Estados Unidos da América e Irlanda.

Entre atracções, espaços, ativacções e outras actividades, milhares de pessoas aproveitaram as 56 horas de música e entretenimento, numa edição única que contou com 259 actuações. Pela Roda Gigante PiscaPisca passaram 20.623 pessoas, pelo 7Up Slide passaram 4.125 pessoas, o Family Tour registou 4.447 acessos únicos na app mobile, ao passo que o espaço Galp Backstage Experience realizou 6.841 pinturas faciais.

E quando o tema é refeições, entre os vários pontos de alimentação e bar da Cidade do Rock foram vendidos 934.530 itens e efectuados 828.063 atendimentos. Só no Continente Chef’s Garden foram vendidos 26.428 itens e 16.257 pratos. Os produtos favoritos foram a cerveja Super Bock, que nos quatro dias vendeu 90 mil litros, os refrigerantes (55 mil litros) e a água (49,6 mil garrafas).

Como parte da sua missão pela sustentabilidade no festival foram também distribuídos 171 mil copos reutilizáveis e doadas 14.650 refeições à Re-Food. No que respeita à gestão de resíduos, a reciclagem aumentou de 50% para 70% no total dos quatro dias e foram aproveitados 1.440kg para orgânico.

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