Football Dream Factory de Luís Figo chega ao mercado americano
A plataforma online Football Dream Factory, de Luís Figo e João Guerra, arrancou, em Outubro, com a sua operação dedicada à exploração no mercado americano.
O projecto tem por objectivo a promoção da igualdade de oportunidades para os futuros talentos do futebol, desenvolvendo as capacidades futebolísticas de jovens de todo o mundo, e terá Daniel Gaia Brás, sócio da Dream Factory, na sua direcção.
Baseada em Miami, a empresa de Figo tem definidos como mercados prioritários o México, os E.U.A., e o Brasil, sendo este último a principal prioridade para a expansão do conceito e para implementação do modelo de negócio da Football Dream Factory, uma vez que o Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 serão disputados em solo brasileiro.
As áreas de negócio da operação estão em fase de implementação e prendem-se com Conteúdos, activações para marcas, Licensing, eventos, sponsoring e venda de publicidade, sempre com o conceito de Igualdade de Oportunidades no Futebol como denominador comum.
As marcas a lançar e desenvolver nos próximos três anos são a “Football Dream Factory”, “Dream Football” e ainda “A Escolinha do Figo”, 6º programa mais visto pelos jovens portugueses e pelo índice de notoriedade de 40,1% alcançado em apenas 4 meses de existência, segundo informações da empresa, em comunicado.
Após um ano de existência, a plataforma conta com 175 países ligados online à “Fábrica dos Sonhos”.