Food for the Soul: o restaurante que serve emoções em vez de refeições para diminuir a fome
Food for the Soul já se estreou na área de restauração do centro comercial Colombo, em Lisboa, com o propósito de “alimentar consciências e degustar emoções em vez do corpo”.
Com o agravamento das alterações climáticas, aumentou a fome, as pessoas deslocadas e a urgência de protecção e assistência do ACNUR (Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados). Como tal, a Fundação Portugal com ACNUR juntou-se à Sonae Sierra – com criatividade da agência Alfred – para criar um espaço para ajudar a combater a fome no Corno de África (Somália, Etiópia e Quénia). Aqui, cerca de 23 milhões de pessoas estão em situação de fome severa.
O Food for the Soul conta com um menu composto não de cinco sentidos, mas de cinco emoções que são as “especialidades da casa”: Esperança, Amor, Empatia, Generosidade e Mudança, pensados para os diversos perfis de doadores que visitam o Centro Colombo e querem fazer parte do combate à fome global.
O chef deste restaurante de emoções é a Alfred, agência criativa que desenhou todo o conceito e menu que apela ao coração e consciência das pessoas. A iniciativa inclui-se no âmbito da campanha “A Fome Está a Duplicar”, criada pela agência a propósito do Dia Mundial do Refugiado.