Folhetos da grande distribuição aumentaram. Foram 1111 em 2022
O número de folhetos publicados pela grande distribuição aumentou em 2022. De acordo com dados do serviço Foliotrack da Marktest, as principais insígnias da grande distribuição publicaram um total de 1111 folhetos promocionais.
O Continente, com 235 folhetos lançados durante o período em análise, foi a insígnia que mais apostou neste formato, responsável por 21,2% do total. Segue-se o E.Leclerc, com 171 folhetos (15,4%), e o Pingo Doce, com 162 folhetos (14,6%).
Já em termos relativos, o El Corte Inglés foi a insígnia que mais aumentou a exposição em folheto, passando de 35 em 2021 para 59 em 2022 (mais 68,6%), assim como em número de inserções: passou de 10.394 para 13.160.
Contudo, no panorama geral, o número de inserções desceu ligeiramente entre 2021 e 2022, passando de 373 229 inserções para 367 506 (uma descida de 1,5%).