“Foi sua Excelência que pediu um Dona Antónia?”
A campanha de Natal da Porto Ferreira tem como protagonista a gama de vinhos do Porto Dona Antónia. A marca recupera o slogan “Foi você que pediu?” e adapta-o aos seus produtos e público, apostando em versões mais “descontraídas, sofisticadas e inteligentes”, segundo é explicado em comunicado.
A BBDO é a agência responsável pela criatividade da campanha, que se desdobra em cinco mensagens, incluindo “Foi Sua Excelência que pediu um Dona Antónia?” e “Foi o Caríssimo Sogro que pediu um Dona Antónia?”. O objectivo é retratar um ambiente de Natal sofisticado, quente e familiar.
A campanha vai estar presente em imprensa, plataformas digitais e mupis de Norte a Sul de Portugal, a partir do próximo domingo, dia 26. A divulgação estende-se até ao final do ano.
«Com a nova campanha de Dona Antónia para o Natal de 2017, a marca Porto Ferreira pretende resgatar um slogan bem conhecido do público português, enquanto refrescámos a forma de chegar até ele. O tom humorístico da campanha descomplica a marca aos olhos do seu target e dá-nos também a possibilidade de explorar oportunidades de gifting, território pouco explorado com Dona Antónia até à data», comenta João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos.