FNAC Live está de volta aos jardins da Torre de Belém com concertos gratuitos

O FNAC Live está de volta a 1 de Junho e promete uma tarde cheia de música e animação com o rio Tejo como cenário. Com entrada gratuita, este festival ao ar livre, acontece mais uma vez nos jardins da Torre de Belém. O cartaz conta com um alinhamento para toda a família, juntando artistas consagrados e muito sangue novo numa celebração da cultura portuguesa.

Vão estar no local dois palcos: o palco principal e o palco Novos Talentos FNAC (NFT). Ao primeiro sobem Cara de Espelho, Pedro Abrunhosa, Jorge Palma, Lena d’Água, The Legendary Tigerman e Chico da Tina.

Já o segundo tem o propósito de apoiar e promover os talentos emergentes e a programação arranca às 15h com a habitual entrega de prémios do Concurso Novos Talentos FNAC 2024. A apresentação será feita por Fernando Alvim, com atuações de Carlos Sanches e a presença de muitos dos jurados de cada uma das categorias a concurso.

O vencedor de cada categoria recebe entre 2500 e 5000 euros em cada uma das duas menções destacadas. A estes prémios juntam-se outros específicos de cada uma das seis categorias a concurso: cinema, escrita, música, fotografia, ilustração e videojogos.

Depois da entrega de prémios dos Novos Talentos FNAC 2024, iniciam-se os concertos que alternam entre o palco principal e o palco NTF. Por este segundo palco vão passar alguns dos nomes destacados na colectânea NTF23, como Inês Apenas, A Sul, NAPA, Lucy Val e Dispirited Spirits.

Além dos 12 concertos e da entrega de prémios, haverá uma diversidade de foodtrucks para atender a vários gostos e paladares, a habitual loja pop up da FNAC, onde será possível adquirir a discografia do festival e muito mais. E para completar a experiência, a animação do relvado ficará a cargo do Chapitô e do Projeto BUG, uma banda itinerante de 16 elementos, que irá proporcionar uma atmosfera vibrante e festiva em todos os recantos do festival.

Artigos relacionados