FNAC leva livros a crianças internadas em Coimbra

A FNAC vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 10, um espaço lúdico no Hospital Pediátrico de Coimbra. Recheado de livros, DVDs de filmes infantis, tablets, jogos e brinquedos lúdicos, este espaço tem como propósito suavizar o período de permanência das crianças e jovens internados nesta unidade.

Ana Rosete, administradora do hospital, descreve esta parceria como uma «acção de humanização muito importante». Segundo a responsável, permitirá «atender às preocupações no acolhimento destas crianças e jovens, com uma grande diversidade de actividades».

A FNAC vai dividir o espaço em duas zonas. Uma delas será dedicada à leitura e contará com centenas de livros, de diferentes géneros e pensados para várias idades. Neste caso, o objectivo é, em simultâneo, fomentar hábitos de leitura junto dos mais novos. Aqui, realizar-se-ão também feiras de livros e actividades sob o mote “Hora do Conto”.

A outra zona será dedicada ao entretenimento e contará com uma televisão e consolas de jogos, entre outros equipamentos.

«É muito gratificante conseguirmos contribuir para o bem-estar da comunidade onde nos inserimos. Mais ainda quando nos envolvemos num projecto através do qual sabemos que vamos conseguir ter um impacto positivo na vida das crianças internadas num momento em que se encontram fragilizadas física e emocionalmente, ajudando a fazê-las sentir-se um bocadinho mais em casa», comenta Nuno Pardalejo, director de Operações da FNAC Portugal.

Este será o terceiro espaço do género da FNAC no mercado nacional. O primeiro foi inaugurado em 2009, no Hospital de São João. O segundo chegou em 2018 ao Centro Materno Infantil do Norte.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...