FNAC lembra como era o mundo em 1999
A nova campanha da FNAC é para quem tem saudades de 1999. A retalhista está a celebrar o seu 20.º aniversário com descontos vindos directamente do milénio passado, aproveitando o que esse ano tem de melhor e deixando para trás o lado mau – nomeadamente a fraca ligação à internet.
“Tens saudades de 1999? Não tenhas. Na altura era bom, mas agora é muito melhor” é o mote do trabalho publicitário, que relembra alguns dos aspectos mais característicos dos anos 90. O jogo Snake e as mensagens (mais ou menos) em código estão entre as memórias recordadas.
O conceito foi desenvolvido pela agência de comunicação VMLY&R, tendo ficado a produção do vídeo a cargo da Bitmood. A campanha está presente nas lojas e redes sociais da FNAC, na Rádio Comercial e Spotify.
Duas décadas depois de se ter instalado em Portugal, a FNAC soma hoje mais de seis milhões de produtos online e conta com 50 milhões de visitas por ano. «É emocionante ver o quanto o site mudou, acompanhando a evolução dos portugueses em busca de experiências de compra cada vez mais fluídas e convenientes», comenta Paula Alves, directora de e-Commerce da FNAC Portugal.
Em termos físicos, a FNAC passou de três lojas em 1999 para mais de 30 lojas actualmente. Disponibiliza ainda uma versão mobile do site, lançada há três anos.