Fnac fica “offline” para incentivar portugueses a desligarem as redes sociais

As redes sociais são, hoje, uma presença constante no quotidiano de grande parte dos portugueses, mas os efeitos da sua utilização podem nem sempre ser os melhores. Como tal, e para alertar para as consequências do uso excessivo destas plataformas, a Fnac lançou uma campanha cujo foco é desligar mais vezes do mundo digital. A retalhista dá o exemplo ao reduzir os momentos em que se encontra activa nas redes sociais.

“Dá um tempo às redes” é o nome da campanha que quer inspirar os consumidores da marca a aproveitarem o seu tempo da melhor forma, seja através da leitura, da música, de jogos de tabuleiro ou do convívio com família e amigos.

Assim, o primeiro mês de 2022 para a Fnac é marcado por um menor tempo passado nas redes sociais, sobretudo em horário nobre, como o final do dia (21h) e os fins-de-semana. Também está prevista uma aposta especial em publicações que retratem o manifesto “Desliga-te”.

A Fnac desafia ainda os seus seguidores a publicarem print screens das aplicações dos seus smarphones que demonstram a redução de tempo nas redes, encorajando outras pessoas a fazerem o mesmo, utilizando as hastags #daumtempoasredes e #cultivaadiferença.

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