FNAC está há 25 anos “de janela aberta para o mundo” em Portugal

A FNAC celebra 25 anos em Portugal e para assinalar a data juntou-se à agência Judas e à produtora Krypton na criação de uma campanha já presente em televisão, rádio e no digital, com planeamento de meios da PHD.

Com a realização de Pedro Pinto e produção executiva de João Vilela e Ricardo Estevão, este vídeo tem como mote a “Revolução Cultural” que pode ser implementada por todos e a FNAC, marca que se posiciona como uma janela aberta para o mundo desde 1998.

O foco desta campanha está nas pessoas e nos experts FNAC – os colaboradores, identificados pelos coletes que usam durante o trabalho – e na forma como todos são capazes de marcar uma posição pela vivência e difusão cultural. A acompanhar a imagem e a firmar este posicionamento está a música “O Primeiro Dia” de Sérgio Godinho, escolhida para espelhar e completar o discurso apresentado em voz off na campanha.

«Quando abrimos a primeira FNAC em Portugal sabíamos que não estávamos a inaugurar apenas uma loja, mas sim a abrir uma janela para a cultura», refere, em comunicado, Inês Condeço, directora de Marketing e Comunicação da FNAC em Portugal. Explica ainda a responsável que esta é «uma janela com visão para o mundo e para o novo, assim como uma casa para todos aqueles que procuram na arte, na literatura ou na música a sua forma de cultivar a diferença».

Além do vídeo, divulgado aquando do seu aniversário, a marca irá ainda, no dia 28 de Fevereiro, juntar vários artistas para actuarem ao vivo a partir das 18h, na varanda da fachada central dos Armazéns do Chiado, em Lisboa.

Artigos relacionados