FNAC e Judas solucionam falta de inspiração dos apaixonados com campanha “Declarações de Autor”
A FNAC e a agência Judas juntaram-se para lançar as Declarações de Autor para ajudar os menos inspirados a declararem o seu amor com frases de grandes romances. A campanha oferece uma solução com frases de amor de livros famosos para serem adicionados a ramos de flores.
Os cartões estarão disponíveis em floristas de Norte a Sul do País, como o Pequeno Jardim, a Saudade Flores Frescas, a Decoflorália, a Florista Principe Real, a Que Seja Flor, a Florista Princesinha das Flores, a Porto Flores, a Maria Antónia Florista, a Luciano Arte Flores ou Oporto Flowers.
As frases presentes nos cartões foram seleccionadas para abranger uma variedade de sentimentos e estilos. Desde o clássico “It was love at first sight, at last sight, at ever and ever sight” do livro “Lolita” de Vladimir Nabokov, ao mais melancólico “If you remember me, then I don’t care if everyone else forgets” do livro “Kafka on The Shore” de Haruki Murakami, passando pelo apaixonado “I want to do with you what spring does with the cherry trees” do livro “Twenty Love Poems and Song of Despair” de Pablo Neruda, há uma frase para cada casal.
Cada cartão também inclui um QR code que permite a quem recebe o bouquet descobrir os outros capítulos do amor de quem lhe ofereceu as flores. Ao digitalizar o código, o destinatário será direccionado para o site da FNAC, onde poderá comprar o livro do autor da frase que recebeu.
O projecto “Declarações de Autor” faz parte de uma série de iniciativas realizadas pela FNAC sob o conceito Amor gera Amor que incluem um Blind Date com livro, onde os leitores compram livros às cegas e um Casamento nas FNAC do Chiado e Santa Catarina, onde os mais apaixonados celebram o seu amor com ajuda do Elvis Presley, da Tina Turner e do Freddie Mercury.
«No Dia dos Namorados é um clássico oferecer ramos de flores. Infelizmente nem toda a gente consegue escrever aquilo que o seu coração lhe diz e as flores acabam por ser acompanhadas por frases pirosas. Foi por isso que decidimos pôr a literatura ao serviço destes românticos e fazer crescer outro amor: o dos livros», explica, em comunicado, Ruben de Barros, Supervisor Criativo da Judas.