Flash! deixa o papel e migra para o digital
A revista Flash! vai deixar as bancas já no começo do próximo ano, tendo a última edição em papel lançamento marcado para dia 29 de Dezembro. Em Janeiro, sairá a primeira edição online da revista da Cofina, a “primeira publicação nacional de sociedade a migrar exclusivamente para o online”, de acordo com comunicado.
Lançada há 13 anos, a Flash! assume que a mudança radical para o digital surge para dar resposta às preferências manifestadas pelos leitores, que parecem privilegiar o acesso imediato e online aos conteúdos, em vez de esperarem pelas edições semanais. Com a migração para uma plataforma na Internet, os leitores da revista passam a encontrar notícias actualizadas em tempo real e a poder partilhá-las nas redes sociais.
Luísa Jeremias, directora da Flash! garante que «vem aí um site surpreendente e sobretudo um desafio enorme, pois a Flash! passa a ser precursora de um novo paradigma». Já Luís Santana, administrador executivo da Cofina Media, sublinha que a evolução para o mundo digital é «um processo natural e justificado pelas alterações, cada vez mais explícitas, no modelo de consumo deste tipo de conteúdo».
O responsável adianta ainda que será dado destaque ao vídeo e fotografia e que será aprofundada a abordagem de temáticas que contribuam para a satisfação das necessidades dos consumidores. «Também factor relevante é a capacidade desta nova plataforma gerar mais e maior complementaridade com os programas da CMTV, onde a marca Flash! diariamente está presente », conclui Luís Santana.