Fischer deixa Portugal, BUS continua

bus KV_rsA Fischer+Bus vai mudar para BUS, dando por terminado o acordo operacional que mantinha com a Fischer Brasil desde 1 de Julho de 2010. A agência, até aqui designada Fischer+Bus, resultava de uma acordo entre o Zenki Group e o Grupo Totalcom, accionistas respectivamente das agências BUS e Fischer. A marca Fischer sai do mercado português onde estava presente desde 2007.

Agora a agência passa a operar com a marca BUS nos mercados de Portugal e Angola. A BUS assegura em comunicado que manterá todas as competências que tinha até aqui, assumindo-se como uma agência de comunicação estratégica integrada. Não haverá alterações na equipa nem nas competências que a agência tem tido nos últimos quatro anos. Esta alteração não implica também qualquer alteração na carteira de clientes.

A agência continuará a ser liderada por Pedro Diogo Vaz, sendo a direcção criativa assumida por José Soveral e Luís Jorge, tendo Pedro Rodrigues na liderança do escritório de Luanda.

Pedro Diogo Vaz refere que a BUS não põe de parte a « possibilidade de a BUS vir a estabelecer um novo acordo operacional com uma network ou com outra agência, tirando partido principalmente da operação no mercado angolano, onde tem uma operação presente desde 2006». Para já, a BUS vai actuar como agência independente.

A agência fechou o ano de 2013 com um volume global de negócios de 2,1 milhões de euros, distribuídos entre as operações de Portugal e Angola, com uma carteira de clientes onde se contam clientes como a Pernod Ricard, a FNAC ou a Western Union (em Portugal) e a Movicel, a EMIS, Casinos de Angola, BNI ou várias marcas automóveis representadas pela TDA (Chevrolet, Renault, Nissan, Peugeot).

 

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