Fintech portuguesa Criptologia agora é Mercado Bitcoin
A Criptoloja, fintech portuguesa de compra e venda de criptomoedas da holding 2TM, passa agora a chamar-se Mercado Bitcoin, tal como a exchange brasileira. A mudança acompanha uma reestruturação do grupo, com o objectivo de simplificar, fortalecer e ampliar a oferta de soluções e produtos, fazendo ainda parte do plano de expansão internacional do grupo e do seu desempenho na Europa.
A plataforma ganhará nova identidade e futuramente contará com a versão mobile. Além disso, os clientes portugueses terão acesso a uma novidade: um hub de conteúdo, um espaço multicanal com vídeos, podcasts, relatórios e análises de mercado, além de conteúdos educativos sobre educação financeira, nova economia digital, tokenização e web3.
«O processo de expansão acaba por gerar uma confusão de marcas e serviços, o que nos fez organizar e utilizar um conceito único para facilitar a leitura do mercado global e dos nossos clientes. Em Portugal, além da unificação da marca, vamos ampliar a oferta de produtos, incluindo mais criptoactivos, além de explorar mais a tokenização», explica, em comunicado, Reinaldo Rabelo, CEO do MB.
Criada em 2021, a Criptoloja – a primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo Banco de Portugal – foi adquirida pela holding 2TM em janeiro de 2022. Nesta nova fase, os fundadores Pedro Borges e Luís Gomes permanecem à frente da operação.