Finalistas do The Voice colocam a sua energia na Cepsa

A Cepsa portuguesa lança no domingo, dia 12, a campanha “Por Ti”, o seu principal investimento de comunicação para 2020. A campanha “Por ti” coloca a música como elemento central da comunicação da marca. Toda a campanha será acompanhada por uma canção criada para este momento que pretende traduzir a atitude da marca perante os seus consumidores. «Tudo o que a Cepsa faz, é pelos seus clientes e pela satisfação das suas necessidades energéticas», explica fonte oficial da marca.

Para sublinhar a ligação à música, o arranque da campanha acontece no domingo, na final do The Voice, na RTP 1. Durante o programa será emitido, pela primeira vez, o spot da campanha e os cinco finalistas do programa vão interpretar a canção da campanha, cuja mensagem principal é “Na Cepsa colocamos toda a nossa energia em ti”.

A Cepsa já teve, em Espanha, uma experiência de comunicação semelhante, o que, sublinha o mesmo responsável, ajudou na celeridade das negociações, na definição dos objectivos e integração dos mesmos com o programa. «Durante todo o processo, a RTP foi sempre bastante colaborativa e ajudou a encontrar soluções eficazes para potenciar a comunicação.»

A campanha da Cepsa, que dura até 23 de Fevereiro, pretende «reforçar a sua posição como marca de referência no sector da energia valorizando o seu know-how, a sua oferta – combustível, gás e lubrificantes – e a dimensão global e criar proximidade e empatia com o consumidor português».

A campanha estará presente em diversos meios: televisão (SIC, SIC Notícias, TVI e TVI 24), em rádio (Cidade, M80, Mega Hits, Comercial, Renascença e RFM), mupis e digital (presença em formatos não vídeo, display programatics e na plataforma de search da Google).

A campanha é fruto de uma acção conjunta entre a Cepsa e as suas agências: a Arena Media na área de estratégia, a  Contrapunto BBDO que trabalhou as peças para meios pagos, a Ogilvy que desenvolveu a comunicação em meios próprios, a Good Rebels que trabalhou as redes sociais, e a Initiative no planeamento e compra de espaço.

Em redes sociais a Cepsa lançará o Challenge Por Ti. Trata-se de uma acção que permitirá a cada pessoa cantar e gravar a música da marca, fazer upload na plataforma e partilhá-la com os seus familiares e amigos. Aos melhores desempenhos serão dados prémios.

Texto de Maria João Lima

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