Final do Euro 2016 colocou 3,7 milhões em frente à TV

O derradeiro jogo do Euro 2016 registou uma audiência média de cerca de 3,7 milhões de espectadores em Portugal, o equivalente a 38,2%. Portugal x França foi transmitido em sinal aberto, na RTP1, e também no cabo, na Sport TV, na noite de ontem. O resultado ditaria que Portugal se tornasse Campeão Europeu pela primeira vez na história.

Dados do SpotLight On da MEC indicam que cada espectador assistiu a 68% do tempo deste jogo, o suficiente para garantir que a RTP1 registasse uma audiência cinco vezes superior ao habitual. O jogo permitiu, assim, que a estação pública liderasse no prime time do dia de ontem.

Segundo o mesmo relatório, este foi, curiosamente, o segundo jogo mais visto da Selecção Portuguesa durante o Euro 2016. A meia-final, frente ao País de Gales, reuniu uma audiência média de 38,4%.

Nas redes sociais, o jogo gerou maioritariamente (82%) comentários positivos, sendo que no Twitter a hashtag #PORFRA foi a mais utilizada antes e durante a partida. No Google, a Selecção Nacional foi um dos tópicos mais pesquisados em Portugal, gerando um pico às 21h.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...