Fim da pandemia não demove Baby Boomers de usar redes sociais

O hábito de ouvir podcasts não é o único que se mantém depois de os efeitos restritivos da pandemia se começarem a esvanecer. No caso das pessoas pertencentes à geração dos Baby Boomers, são as redes sociais e o gaming que continuam a parecer aliciantes.

De acordo com um estudo da GWI, quase dois terços (65%) das pessoas nascidas entre 1946 e 1964 referem jogar jogos através de dispositivos móveis ou outros. Antes da pandemia, apenas 56% dos indivíduos desta geração referia entreter-se desta forma.

Similarmente, também a utilização das redes sociais pelas gerações mais velhas aumentou. Um em cada quatro Baby Boomers utiliza as plataformas digitais para encontrar conteúdo televisivo, artigos e vídeos. Isto representa um aumento de 5% desde o pico da pandemia, no último trimestre de 2020.

Contudo, nem todos os “hábitos pandémicos” estão para ficar, já que a subscrição de TV online está a chegar a um ponto de saturação: o número médio de serviços de streaming utilizados pelos consumidores permanece estático nos 2,7, comparativamente com o crescimento constante que se verificava desde 2017.

Artigos relacionados