Fim ao plástico. Sacos da Mercadona são de fécula de batata

No seguimento da sua estratégia de sustentabilidade, a Mercadona eliminou os sacos de plástico de utilização única em todas as secções das suas lojas.

Agora, a empresa oferece sacos compostáveis feitos de fécula de batata, que devem ser depositados no contentor de lixo orgânico. Este trabalho, levado a cabo ao longo de 2020, insere-se na Estratégia 6.25 da marca, que visa zelar pelo planeta.

Além disso, a Mercadona disponibiliza caixotes para a deposição selectiva dos resíduos em todas as secções da loja, para que os clientes possam separar e depositar os seus resíduos e, assim, contribuir para a economia circular. A marca refere que o cumprimento desta primeira acção da Estratégia 6.25 representa uma redução de 3200 toneladas de plástico por ano.

A Estratégia 6.25 tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico das embalagens, ter todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações. Para alcançar esta meta, a Mercadona tem seis acções em curso, desde redesenhar as embalagens em coordenação com os fornecedores, a adequar lojas e logística, a gestão de resíduos, entre outros.

No seu conjunto, a empresa prevê investir mais de 140 milhões de euros nos próximos quatro anos para a concretização de todas as ações que integram esta estratégia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...