Filtro de troca de género faz crescer Snapchat

Desde que o Instagram passou a ter Stories que o Snapchat enfrenta dificuldades em manter e conquistar novos utilizadores. Porém, pode ter encontrado a solução para o seu problema de popularidade: um filtro que permite ao utilizador trocar de género.

De acordo com dados referentes ao segundo trimestre do ano, reportados pela AdAge, o Snapchat está a conquistar 13 milhões de novos utilizadores todos os dias. O lançamento de novos filtros, incluindo o de troca de género, levou a que mais de 200 milhões de utilizadores se juntassem à rede social em apenas duas semanas.

«Estimamos que aproximadamente 7 a 9 milhões dos 13 milhões de novos utilizadores sejam atribuíveis a uma melhoria no engagement dos utilizadores verificado após o lançamento das nossas novas lentes de realidade aumentada», afirma Derek Andersen, Chief Financial Officer do Snapchat.

O aumento no número de novos utilizadores representa também um crescimento de perto de 50% na receita, fazendo com que o Snapchat recupere alguma da credibilidade que tinha perdido junto dos anunciantes. No segundo trimestre, a receita ascendeu a 388 milhões de dólares (348 milhões de euros).

Artigos relacionados