Filmes e séries da SkyShowtime chegam ao MEO por apenas 1 euro/mês
A partir de hoje, a SkyShowtime passa a estar disponível na plataforma do MEO. Através desta parceria, os novos clientes da operadora que subscrevam um pacote M3 ou M4 passam a poder aceder ao serviço de streaming, mediante o pagamento de mais um euro por mês.
De acordo com as duas entidades, este acordo representa a primeira relação de distribuição de Programação de Vídeo Multicanal (MVPD) da SkyShowtime no mercado português. Consoante o pacote subscrito, os novos clientes do MEO poderão ter o serviço SkyShowtime incluído mesmo depois de terminado o período inicial de fidelização.
Quanto aos actuais clientes do MEO, também poderão aceder ao serviço de streaming directamente na box da operadora. No entanto, para estes clientes o serviço será faturado de forma isolada (não integrada em pacote), custando o valor padrão de 4,99 euros/mês. Todos os clientes, incluindo os novos, podem obter a sua assinatura da SkyShowtime directamente através do MEO, sendo a taxa de assinatura incluída numa única fatura.
«Ser líder é não apenas ser maior, mas também ser capaz de levar as melhores propostas aos nossos clientes. E, numa altura em que o mercado do streaming, e da ficção em particular, estão em franco crescimento, deixa-nos ainda mais satisfeitos que sejamos agora o primeiro operador em Portugal a disponibilizar em condições exclusivas os conteúdos de excelência da SkyShowtime», acrescenta João Epifânio.
Recorde-se que a SkyShowtime reúne conteúdos de estúdios como a Universal Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, DreamWorks Animation e Paramount+. Na plataforma, é possível assistir a conteúdos como os filmes “Mundo Jurássico: Domínio”, “Mínimos: A Ascensão de Gru” ou “Top Gun: Maveric”, mas também séries como “1883”, “Halo” e “Star Trek: Strange New Worlds”, entre muitos outros.
Em entrevista à Marketeer, Monty Sarhan, CEO da SkyShowtime, aborda a importância que a parceria com o MEO tem para a operação da empresa no mercado português.
A SkyShowtime assinou um acordo exclusivo com o MEO para disponibilizar o serviço na plataforma da operadora. Qual a importância que esta parceria tem para a operação da empresa em Portugal?
O MEO é um grande parceiro. É o líder no mercado português, que é um mercado-chave para nós. A estratégia da SkyShowtime é estar em todos os sítios onde estão os consumidores e onde quer que eles consumam conteúdos. E o MEO tem uma plataforma fantástica para isso. Além disso, a Pay TV tem uma elevada penetração em Portugal, o que torna esta parceria ainda mais relevante.
A SkyShowtime está presente em Portugal desde Outubro do ano passado. Que balanço fazem da operação até ao momento?
Estamos extremamente felizes com o desempenho até ao momento. Surgimos no mercado com um price point muito apelativo, porque somos sensíveis às necessidades dos consumidores. A nossa subscrição mensal é de 4,99 euros, o que é inferior aos preços praticados pela Disney+, a Netflix ou a Max. Entrámos no mercado com uma oferta atractiva e temos visto uma grande resposta por parte dos consumidores.
Quantos utilizadores é que a SkyShowtime tem neste momento em Portugal? E que crescimento esperam atingir com esta parceria com o MEO?
Não divulgamos publicamente os números de subscritores. O que posso adiantar é que o acordo com o MEO é incrivelmente importante para nós. Acreditamos no poder das parcerias e vamos trabalhar de forma próxima com a operadora para levar o serviço a milhões de novos subscritores.
Vamos continuar a vender o serviço de forma individualizada por 4,99 euros/mês, mas para os clientes dos pacotes de fibra M3 e M4 do MEO será comercializado como um add-on. Acreditamos que esta é uma oferta que aporta grande valor aos clientes do MEO.
Que novidades estão agendadas para o segundo semestre do ano no mercado português?
Temos muitos novos conteúdos a chegar à plataforma, como, por exemplo, as séries “Special Ops: Lioness”, “Poker Face”, entre muitas outras. As datas de lançamento destas novidades serão anunciadas muito em breve.
Além disso, vamos continuar a introduzir melhorias na plataforma. Estamos comprometidos com os 18 mercados europeus onde estamos presentes e isso signfica que procuramos melhorar a experiência dos consumidores a todo o momento. Estas melhorias serão visíveis na interface nos próximos meses.
Texto de Daniel Almeida