Filme de Alcácer do Sal premiado em Cannes

Criado para promover o turismo em Alcácer do Sal, “Live a Day in Alcácer” recebeu um prémio de Prata no festival Cannes Corporate Media & TV Awards. Esta é já a sexta distinção internacional do filme português, produzido pela Ideias com Pernas, o que lhe permite alcançar um lugar no top 10 do ranking do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, segundo é avançado em comunicado.

Perante esta conquista, a Ideias com Pernas anuncia que “Live a Day in Alcácer” “está na corrida para ganhar o título de Melhor Filme de Turismo do Mundo no ano de 2017”. David Mendes, realizador do filme, conta que desde a primeira reunião para concretizar o projecto que sentiu que esta poderia ser uma aposta vencedora.

O responsável explica, ainda, como surgiu o conceito do filme: «Um dos pontos de partida foi a ideia original de fazer toda esta “viagem” através dos olhos do personagem (point-of-view) de forma a que o espectador pudesse imergir nestes cenários e sentir que seria ele mesmo a percorrer estas paisagens deslumbrantes.»

David Mendes destaca ainda a importância da presença de pessoas da comunidade local como figurantes para o sucesso de “Live a Day in Alcácer”. «Foi muito importante para transmitir a genuinidade humana na região», conclui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem dificuldade em encontrar espaços para conferências? Há salas renovadas em Lisboa.
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040