Filme da associação de Greta Thunberg mostra casa a arder

Para assinalar o Dia da Terra, que se comemora hoje, a organização ambiental Fridays For Future, fundada pela activista sueca Greta Thunberg, lançou um filme que mostra uma família que parece desempenhar a sua rotina matinal normal, apesar de a sua casa estar a arder.

Com criatividade da agência norte-americana FF (Fred & Farid), a campanha é inspirada na famosa frase de Greta Thunberg (“Quero que vocês ajam como se a nossa casa estivesse a arder”) e surge numa altura em que as emissões de dióxido de carbono à escala global estão em diminuição, devido ao cumprimento da quarentena em diversos países.

Não obstante, a Fridays For Future diz temer que a urgência dos governos em acelerar a retoma das economias resulte numa redução das regulamentações ambientais e pede “uma resposta radical para as mudanças climáticas com a mesma urgência que estamos a assistir no combate ao novo coronavírus”. “Enquanto não endereçarmos o problema das alterações climáticas numa escala global, vamos continuar a enfrentar novas e cada vez mais perigosas pandemias”, sublinha a organização.

Além do spot publicitário “Our house is on fire”, a Fridays For Future irá organizar, no dia 24, e durante 24 horas, um livestream sobre o tema das mudanças climáticas.

Veja aqui o filme:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...