Filmar o Hermitage durante 5 horas sem carregador? A Apple conseguiu
A Apple recorreu a um só iPhone 11 Pro para filmar o museu Hermitage, na Rússia, durante cinco horas, sem qualquer paragem. O vídeo, fruto de um só take, não teve sequer espaço para paragens para recarregar a bateria: o equipamento da tecnológica foi capaz de completar a tarefa sem se desligar.
“A one-take journey through Russia’s iconic museum” foi, aliás, pensado para promover precisamente a longevidade da bateria do novo iPhone 11 Pro. É na companhia deste telemóvel que é possível visitar 45 galerias, ver de perto 588 peças de arte e performances ao vivo (sem pausas).
Com criatividade da TBWA\Media Arts Lab London, o projecto de comunicação soma precisamente cinco horas, 19 minutos e 28 segundos. Segundo adianta a Adweek, o telemóvel ainda tinha 19% de bateria no final da gravação.
A mesma publicação indica que a campanha é o culminar de nove meses de trabalho por parte da Apple Russia e da agência londrina. A preparação arrancou num domingo, após o Hermitage ter fechado portas, e prolongou-se noite dentro. Assim que surgiram os primeiros raios de luz, começaram as filmagens.
Axinya Gog, de 29 anos, foi a realizadora escolhida para o projecto – que é também o primeiro trabalho criativo da Apple no mercado russo. A aposta de Axinya Gog foi para uma experiência sem ajustes de pós-produção, de modo a garantir a autenticidade do filme. Além disso, em vez de um simples passeio pelo museu, a realizadora decidiu apresentar novas perspectivas – por vezes, a câmara parece até flutuar.
Em baixo, o trailer desta campanha: