Filipe Bonina e Luís Prata com novas funções na SCC
Há duas mudanças de peso agendadas para o dia 1 de Janeiro de 2017 na Sociedade Central de Cervejas (SCC). As alterações dizem respeito aos cargos desempenhados por Filipe Bonina e Luís Prata.
O cargo de director de Marketing da Central de Cervejas (com responsabilidade transversal a todas as marcas da companhia, como Sagres, Heineken, Luso, Desperados, Affligem e Strongbow) passará a ser desempenhado por Filipe Bonina, profissional que assumira a direcção de Marketing da Cerveja Sagres em Outubro do ano passado com a saída de Raul Simão. Filipe Bonina passa também a ter assento na Comissão Executiva onde já estava também o seu antecessor em funções Luís Prata.
Segundo informações a que a Marketeer teve acesso, ainda não está definido qual o profissional que assumirá a direcção de Marketing da cerveja Sagres.
Luís Prata, que até ao final do ano é ainda director de Marketing da Central de Cervejas, passará a partir do início do próximo ano a responder pelo cargo de director comercial do canal Horeca com responsabilidade pelas áreas de vendas, distribuição e serviço ao cliente. Este era um cargo que não existia na Central de Cervejas que pela primeira vez passa a integrar as áreas de vendas e distribuição. Glauco Ferreira, que respondia pela direcção de vendas, e Leonor Colaço, responsável pela direcção de distribuição, deixam a Sociedade Central de Cervejas.
Texto de Maria João Lima