Filipe Bonina assume Marketing e Comunicação da Discovery Hotel Management
Depois de mais de 20 anos no Grande Consumo, Filipe Bonina muda-se para a Hotelaria ao assumir o cargo de director de Marketing e Comunicação da Discovery Hotel Management (DHM). O antigo director de Marketing da Sociedade Central de Cervejas (SCC) – de onde saiu no final do ano passado – vai liderar a estratégia de marca da empresa responsável pela gestão de 18 unidades hoteleiras em Portugal.
«Este projecto incorpora tudo o que me motiva profissionalmente: ambição, vontade de fazer sempre melhor e de crescer o negócio. Há um óptimo trabalho realizado, mas naturalmente também um grande espaço para evoluir numa indústria com a dinâmica que tem o Hospitality em Portugal», comenta Filipe Bonina.
Em comunicado, o profissional refere ainda que a DHM quer ser, cada vez mais, uma referência no segmento premium e que está empenhada em alcançar esse objectivo. Segundo Filipe Bonina, só no seu primeiro mês no novo trabalho, já participou na abertura de dois espaços: o Évora Farm Hotel & Spa e o The Patio Suite Hotel nas Açoteias.
Enquanto director de Marketing e Comunicação, o profissional terá sob a sua alçada a concepção e implementação da estratégia de Marketing com o objectivo de consolidar a imagem da DHM e das suas marcas (actuais e futuras).
Além da SCC, Filipe Bonina já passou também por empresas como Unilever, Kelloggs’a e Coca-Cola, em Portugal e Espanha, antes de chega à DHM.