Filigrana inspira nova marca portuguesa de joalharia

Brincos, pulseiras, pendentes e colares. Na loja online da Fidalga, encontram-se mais de 180 peças em Prata de Lei 925 que partilham a mesma fonte de inspiração: a filigrana portuguesa. A nova marca de joalharia propõe-se a reinventar esta técnica tradicional e a criar peças de autor que respeitam as origens e matérias-primas.

Segundo a Fidalga, são duas as missões da marca: homenagear e apoiar artesãos e produtores locais de filigrana e, além disso, tornar-se a principal referência nesta área. Quer ainda ser um vector de mudança da sociedade portuguesa, dando mais poder às mulheres e ferramentas para que se sintam livres e únicas.

“A marca aspira representar uma peça fundamental na mudança social, em constante oposição ao racismo, à desigualdade de género, à misoginia e restantes causas que transformem o mundo num lugar mais injusto”, segundo é explicado em comunicado. A ideia é que todas as mulheres podem ser fidalgas: não se trata de um estatuto social, mas sim de um estado de espírito.

Das mais de 180 peças disponíveis no site da Fidalga, somente 33 são modelos exclusivos da marca. Os restantes correspondem a desenhos tradicionais, como é o caso dos Brincos à Rainha ou dos Brincos Coração de Viana.

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