Figuras públicas vão dormir no aeroporto

José Fidalgo, Fernando Alvim, Luís Eusébio, Sofia Arruda, Sofia Nicholson, Sofia Escobar, Alda Gomes, Rosa Villa, Gonzalo Ramos e Liliana Campos são apenas algumas das figuras públicas que vão passar uma noite no aeroporto de Lisboa. O motivo é simples: angariar 45 mil euros para que o Projecto Amélia possa assegurar a sua primeira missão.

Criada em 2014, esta ONG nasceu para ajudar no transporte de adultos e crianças que vivam no seio de crises sociais e humanitárias e que precisem de ir ao hospital. Neste momento, uma das prioridades é a Missão Myanmar, a primeira do projecto e que conta com a colaboração do World Child Cancer e autoridades locais do país também conhecido como Birmânia.

Para avançar com a missão e reunir o dinheiro necessário, um grupo de figuras públicas, empresas e cidadãos vai passar a noite no aeroporto. Distribuídos por turnos de 24 horas, entre 30 de Março e 23 de Abril, os voluntários vão ter como objectivo “alertar para a angústia dos cuidadores e das crianças cuja cura para doenças graves, como o cancro, está, muitas vezes, dependente da possibilidade de conseguirem transporte para os hospitais”, como explica a ONG em comunicado.

Quem quiser também pode organizar um grupo próprio e propor ao Projecto Amélia a ocupação de um dos turnos. Para isso, basta enviar um email para mail@theameliaproject.eu.

Artigos relacionados