Fidelidade reforça posição accionista na peruana La Positiva
A Fidelidade anuncia hoje um acordo para reforçar a sua posição accionista na seguradora peruana La Positiva. Segundo a companhia portuguesa, trata-se de mais um passo no reforço da presença da Fidelidade no mercado latino-americano, considerado estratégico para a sua expansão internacional.
Em comunicado, a Fidelidade revela que o acordo diz respeito à compra de mais 40,5% da La Positiva Seguros y Reaseguros, da qual já detém uma participação maioritária de 51%.
«Este acordo é mais um passo na bem-sucedida estratégia de crescimento internacional da Fidelidade, estando já presente em doze países, espalhados por quatro continentes», sublinha Rogério Campos Henriques, presidente da Comissão Executiva da Fidelidade.
De acordo com o mesmo responsável, em 2021, pela primeira vez na história da Fidelidade, ultrapassaram a barreira dos 1.000 milhões de euros de prémios gerados fora de Portugal. Este valor representa 30% dos prémios totais não-vida e é «um sinal claro do compromisso com o futuro do Perú e com a América Latina».
A conclusão da operação está sujeita a uma série de condições precedentes, incluindo a obtenção, pela Fidelidade, junto da Superintendencia de Banca, Seguros y APF, regulador de mercado de seguros peruano, da autorização para a aquisição da participação em questão.
“Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a Fidelidade estará em condições de lançar uma Oferta Pública de Aquisição de forma a avançar para a conclusão da transacção”, aponta a seguradora.