A Fidelidade acordou o reforço da sua participação na The Prosperity Company (TPC) para 100%, consolidando uma parceria de longo prazo e reforçando a sua estratégia na área da longevidade, com um foco claro na poupança de longo prazo, no planeamento da reforma e no desenvolvimento de soluções financeiras e seguradoras para a fase pós-vida ativa.
A Fidelidade irá adquirir uma participação de 30% aos atuais acionistas passando a deter, após a conclusão da transação, 100% do capital social da TPC. Uma vez concluída esta transação, está contemplada a aquisição de 6% por dois dos atuais gestores, Aron Veress e Stefan Debortoli, assegurando o alinhamento entre acionistas, gestão e objetivos estratégicos de longo prazo.
Esta decisão está alinhada com as prioridades estratégicas já comunicadas pela Fidelidade, que identificam a longevidade como um dos principais desafios estruturais para o setor segurador e para a sociedade. A The Prosperity Company aporta conhecimento especializado em planeamento da reforma, educação financeira e apoio à tomada de decisões de longo prazo. Esta contribuição reforça a capacidade da Fidelidade para oferecer soluções integradas, que combinam proteção seguradora com planeamento financeiro ao longo das diferentes etapas da vida dos seus clientes.
“O reforço da nossa participação na The Prosperity Company traduz a confiança numa parceria plenamente alinhada com a estratégia de longo prazo da Fidelidade. A longevidade coloca desafios profundos à forma como as pessoas poupam, planeiam e se preparam para a reforma. Este passo reforça a nossa capacidade para desenvolver soluções financeiras e seguradoras sustentáveis, orientadas para a poupança de longo prazo e o planeamento da reforma, garantindo simultaneamente estabilidade e continuidade na liderança”, comenta Miguel Abecasis, membro da Comissão Executiva da Fidelidade e Chairman da TPC.
A conclusão da transação está sujeita à obtenção das autorizações necessárias junto das entidades de supervisão competentes.














