Fidelidade reforça em Moçambique com aquisição de 70% da Ímpar
A Fidelidade terminou 2021 a consolidar a sua presença em Moçambique. A seguradora reforçou a estratégia de expansão internacional e o compromisso com este país africano ao adquirir 70% do capital da SIM-Seguradora Internacional Moçambique, que opera sob a marca Ímpar.
Segundo informa em comunicado, a Ímpar tem uma forte tradição e implantação no mercado, pelo que se posiciona como uma das seguradoras de referência em Moçambique.
«Com esta operação, o Grupo Fidelidade passará a actuar no mercado moçambicano com as marcas Fidelidade e Ímpar, o que nos permitirá desenvolver diferentes canais e parcerias na distribuição de seguros, e, dessa forma, ir ao encontro das necessidades de um maior número de clientes», sublinha Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.
De acordo com o mesmo responsável, a aquisição será uma «receita de sucesso» para tirar o melhor partido possível do potencial de crescimento identificado em Moçambique na área dos seguros. A Fidelidade tem uma opção que lhe permite adquirir, posteriormente, uma participação adicional de 12%.
A SIM foi criada em 1992 e actua nos ramos Vida e Não-Vida, tanto com a marca Ímpar (canais tradicionais) como com a marca Millennium Seguros (canal bancário). O negócio fechado com a Fidelidade garante que o Conselho de Administração da SIM continuará a ser presidido por Manuel Alfredo Gamito e que a vice-presidência seja por Rui Oliveira e por Carlos Leitão – que fica também com a presidência executiva.