Fidelidade reforça compromisso e responsabilidade com o clima integrando Forum for Insurance Transition to Net Zero
Há uma nova iniciativa convocada pelo United Nations Environment Programme (UNEP) que tem como objectivo apoiar a aceleração e a expansão da acção climática voluntária por parte do sector segurador e dos principais stakeholders. Através do FIT, o UNEP aprofundará e reforçará o seu compromisso de trabalhar com o sector segurador mundial e com os principais stakeholders para apoiar a aceleração e a intensificação da transição para uma economia de Net Zero, como parte da solução para a crise climática mundial e para a visão de um futuro resiliente, sustentável e próspero para todos.
A Fidelidade é a única empresa portuguesa a integrar, enquanto membro fundador, o Forum for Insurance Transition to Net Zero (FIT). «Estamos muito orgulhosos em ser uma das empresas fundadoras do Forum for Insurance Transition to Net Zero. Esta iniciativa reflecte o compromisso da Fidelidade em termos de sustentabilidade e a determinação em enfrentar os desafios das mudanças climáticas de forma responsável e resiliente», comenta João Mestre, director de Sustentabilidade do Grupo Fidelidade.
Com esta adesão, a Fidelidade reforça o seu compromisso e responsabilidade, enquanto empresa de seguros e gestora de activos, em descarbonizar e atingir a meta Net Zero até 2050. A Fidelidade acredita que a colaboração e a partilha de conhecimentos com os principais intervenientes no mercado internacional de seguros e resseguros continua a ser essencial para que o sector atinja os seus objectivos de Net-Zero e seja cada vez mais um agente de transição sustentável.
O FIT conta como fundadores 19 seguradoras e resseguradoras de todo o mundo, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e Caraíbas, América do Norte e Oceânia.