Fidelidade passa a fazer parte da Aliança para a Cibersegurança

A Fidelidade vai passar a integrar a Aliança para a Cibersegurança, uma plataforma de cooperação lançada pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) que pretende fomentar a literacia digital ao apostar na prevenção e sensibilização para os riscos digitais.

Assente nos objectivos da Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço, a Aliança quer promover entre os seus membros uma cultura nacional de cibersegurança e aumentar a resiliência do ciberespaço nacional, assim como a literacia e informação sobre a ameaça e sobre os procedimentos de defesa das pessoas e empresas.

A iniciativa tem também como objectivo a formação de executivos e recursos técnicos na área da cibersegurança que tenham um impacto relevante no nível de maturidade das entidades e actuar como incubadora de projectos colaborativos que beneficiem do envolvimento de todos os membros da Aliança para a Cibersegurança.

«A Aliança materializa o nosso foco e prioridade na cibersegurança, onde acreditamos que a união de esforços e conhecimentos são a forma correcta de abordar os desafios que são hoje colocados às organizações. É uma iniciativa muito relevante, com características únicas, que enriquece o que a Fidelidade tem vindo a desenvolver internamente nesta matéria. Estamos comprometidos com a protecção das pessoas, pelo que através da Aliança vamos conseguir reforçar a nossa missão», diz, em comunicado, Teresa Rosas, directora de Informação e Tecnologia da Fidelidade.

Artigos relacionados