Fidelidade passa a controlar 93,9% da companhia peruana La Positiva
Depois de um reforço da posição accionista em Junho deste ano, a Fidelidade anuncia hoje que aumentou de novo a sua participação na La Positiva, companhia seguradora peruana. A Fidelidade passa, assim, a controlar 93,9% da empresa.
Através da conclusão com sucesso desta Oferta Pública de Aquisição (OPA), a Fidelidade reforça também a presença no mercado latino-americano, que descreve como estratégico para a sua expansão internacional. Actualmente, a presença internacional da Fidelidade representa 27% do volume de negócios e, em 2022, a fatia correspondente à actividade além-fronteiras deverá superar os 1,4 mil milhões de euros em prémios.
Segundo é revelado em comunicado, a operação faz elevar para 192,5 milhões de euros o total de investimento nesta seguradora. A OPA envolveu a aquisição de 211,903,619 acções da La Positiva, valor que corresponde a 42,9% do capital, pelo equivalente a cerca de 101,2 milhões de euros.
«O reforço do nosso investimento na La Positiva é a demonstração da aposta contínua que estamos a fazer na nossa estratégia de crescimento internacional. Tivemos a oportunidade de trabalhar com a La Positiva nos últimos três anos, acreditamos muito no potencial da sua equipa e nas suas vantagens competitivas no mercado peruano, que consideramos muito atrativo», comenta André Cardoso, administrador com o pelouro internacional da Fidelidade.
Ainda de acordo com o mesmo responsável, «passar a controlar 93,9% da companhia é um sinal de grande confiança no futuro deste mercado e é revelador da sua importância para o crescimento global da Fidelidade, que já contempla a presença em 12 países e em quatro continentes». O objectivo da Fidelidade é duplicar a actividade fora de Portugal até 2025.