Fidelidade participa no COP28 no Dubai

A Fidelidade integra, pela primeira vez, a 28ª Conferência das Partes da Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28), que se realiza a partir de amanhã, 30 de Novembro, e que decorre até 12 de Dezembro, na Expo City, no Dubai.

A Fidelidade vai participar no programa da COP28 no dia 3 de Dezembro, dedicado à Saúde, Assistência, Recuperação e Paz, para abordar políticas e investimentos que contribuam para a resiliência, bem-estar e estabilidade das comunidades, bem como apresentar soluções de adaptação, prevenção e actuação perante situações de perdas e danos como efeitos de alterações climáticas ou situações de conflitos.

«A essência da actividade seguradora é prevenir e reduzir os riscos, para garantir o bem-estar e a protecção das pessoas e dos seus bens, servindo como rede de suporte, garantindo assim uma sociedade coesa e resiliente. Considerando que os fenómenos naturais extremos, que acontecem cada vez mais e que se materializam em incêndios, tempestades e inundações ou secas prolongadas, são um dos maiores desafios para as seguradoras, em termos de riscos, frequência e severidade, a Fidelidade tem procurado adoptar no seu dia-a-dia medidas para prevenir e mitigar estes riscos, pelo que o convite para integrar a COP28 é um reconhecimento do nosso compromisso nesta área e uma oportunidade para partilharmos a nossa estratégia», comenta João Mestre, responsável pela área da sustentabilidade da Fidelidade.

Nos desafios ambientais, a Fidelidade pretende actuar não só como agente económico responsável, reduzindo as suas emissões carbónicas, mas também como agente de mudança exemplar e que está ao lado dos seus stakeholders neste caminho  – clientes, parceiros e fornecedores, em todos os países onde o Grupo está presente. Através da sua estratégia Net-Zero, a Seguradora pretende ajudar na transição ecológica para um mundo cada vez mais sustentável.

Com esta presença no Dubai, a Fidelidade acredita que estará a reforçar a sua estratégia global nesta área e o seu caminho em prol da descarbonização.

Artigos relacionados