Fidelidade: «Mercado moçambicano é estratégico para esta nossa consolidação internacional»
Há 30 anos no mercado de seguros em Moçambique, a Fidelidade-Ímpar será o reflexo da consolidação da estratégia de internacionalização do Grupo Fidelidade. Segundo Rogério Campos Henriques, presidente do grupo, «a celebração dos 30 anos em Moçambique é um momento especial».
Em comunicado, o responsável recorda que o Grupo Fidelidade está, hoje, em 12 países de quatro continentes e que a sua presença internacional representa sete milhões de clientes e 27% do volume de negócios. «Com uma facturação internacional que já atingiu os 1,4 mil milhões de euros, ambicionamos crescer 40% em prémios de seguros e duplicar a facturação internacional até 2025, sendo o mercado moçambicano estratégico para esta nossa consolidação internacional», adianta Rogério Campos Henriques.
A Fidelidade-Ímpar resulta de uma operação de aquisição de 70% da Ímpar, pela Fidelidade, em finais de Dezembro de 2021. Presente em oito províncias de Moçambique, a seguradora conta com cerca de 330 mil clientes, mais de 200 colaboradores e uma rede de mais de 100 mediadores.
Para Carlos Leitão, CEO da Fidelidade-Ímpar, a comemoração dos 30 anos da companhia remete para aquilo que serão os próximos 30. O responsável adianta que o plano é continuar a «desempenhar um papel fundamental junto das famílias e empresas moçambicana», com base em inovação e expansão.
Por seu turno, Manuel Gamito, presidente do Conselho de Administração (PCA) da Fidelidade-Ímpar, acrescenta que a seguradora que existe hoje «é o resultado da visão, esforço e dedicação de todos aqueles que têm colaborado para fazer evoluir aquela que foi a companhia que transformou o mercado segurador em Moçambique e, consequentemente, contribuiu activamente para o desenvolvimento social e económico do País».