Fidelidade lidera em reputação e relevância
A Fidelidade é a seguradora com maior relevância e reputação em Portugal, segundo um estudo da OnStrategy.
No estudo sobre relevância e reputação emocional, referente ao primeiro semestre do ano, a companhia alcançou uma pontuação de 64,9 pontos, resultado que lhe permite liderar o ranking das seguradoras.
A nível geral, a Nestlé alcançou o melhor índice de reputação e relação emocional com 86,2 pontos. Seguem-se a Delta, com 85,8 pontos, e a Olá, com 84,1.
«Ao analisarmos os resultados deste índice em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 que consolida os atributos de admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação das marcas junto dos cidadãos em Portugal verificamos que o primeiro semestre de 2021 registou uma quebra generalizada do mesmo, em que a principal justificação parece estar associada a uma diminuição da qualidade e eficiência dos touchpoints de comunicação; a pandemia veio alterar a forma como os cidadãos consomem a comunicação das marcas e a importância que atribuem aos diferentes veículos de comunicação, e neste contexto não é válido fazer mais do mesmo», afirma Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy.
No total, foram avaliadas mais de 40 indústrias para apurar as marcas com melhor índice de reputação e relação emocional.