Fidelidade lança soluções para animais de estimação em Espanha
Espanha é o próximo destino da Fidelidade Pets. A companhia anuncia hoje que vai levar as suas soluções dedicadas a animais de estimação para o país vizinho, “depois do sucesso em Portugal”, integrando o portefólio de seguros de nova geração da Fidelidade, “onde a prevenção e a digitalização são fundamentais”.
Em comunicado, a Fidelidade indica ainda que esta aposta permitirá revolucionar o modelo de negócio em Espanha. Isto porque a Fidelidade Pets incorpora um modelo de gestão self-service que permite ao cliente aceder e subscrever seguros através da internet, ao mesmo tempo que tem acesso aos canais tradicionais (via mediadores).
Por cá, a Fidelidade Pets foi lançada em Outubro de 2018 e conta já com mais de 50 mil clientes. Esta unidade da Fidelidade disponibiliza coberturas e serviços destinados a retirar as despesas de saúde com cães e gatos domésticos da lista de preocupações. Além disso, prometem acrescida protecção, nomeadamente: cobertura de saúde (consultas, exames, tratamentos, cirurgias, check-ups, vacinas, esterilização preventiva), cobertura de assistência (disponibilização de veterinário e medicamentos ao domicílio ou transporte de urgência), cobertura de responsabilidade civil para danos materiais ou corporais que o animal possa causar a terceiros, protecção jurídica, linha de apoio, entre outros.
«Fizemos uma adaptação da oferta do Fidelidade Pets ao mercado espanhol, onde a tendência dos tutores de animais de estimação é claramente orientada para considerá-los mais um membro da família, com necessidades de um seguro de saúde com benefícios semelhantes aos disponibilizados para os humanos», adianta Jorge Antón, director-geral adjunto da Fidelidade Espanha.
Por seu turno, Sérgio Carvalho, director de Marketing da Fidelidade, sublinha «não só a expansão do portefólio da companhia a outros mercados, com a disponibilização de uma solução inovadora de protecção para os animais domésticos que tem conquistado um grande sucesso, mas também o facto de a mesma ser integrada num modelo omnicanal».