Fidelidade lança programa de literacia financeira em parceria com a Nova SBE

Arranca na próxima segunda-feira, dia 26 de Setembro, o programa Finanças para Todos, cujo objectivo é promover a literacia financeira junto das famílias portuguesas. Idealizado pela Nova SBE, através do seu Finance Knowledge Center, conta ainda com a Fidelidade e a CFA Society Portugal como parceiros.

A ideia é que famílias com baixos rendimentos tenham acesso a ferramentas e dicas sobre como gerir o respectivo orçamento mensal de forma sustentável, tendo em vista, em última instância, o desenvolvimento do País. Todas as formações serão gratuitas e abordarão temas como poupança, planeamento, bancos, créditos/dívida, reforma, investimento, seguros e impostos.

Segundo é revelado em comunicado, o programa é dirigido a portugueses com mais de 18 anos, com baixos níveis de escolaridade e rendimento. Todos os interessados em participar nas aulas gratuitas em horário pós-laboral, no Campus da Nova SBE, devem inscrever-se através de um formulário disponível no site do Finanças para Todos ou por telefone (910 071 247).

Está previsto também o lançamento de uma linha de apoio telefónico, disponível no próximo mês de Outubro e que estará aberta ao público em geral. Esta linha funcionará três horas por dia durante toda a semana.

Para Daniel Traça, dean da Nova SBE, a parceria com a Fidelidade tem sido uma «grande mais-valia», tanto para a comunidade em particular da Nova SBE como para a sociedade portuguesa em geral através de várias iniciativas. «Este programa de literacia financeira é a mais recente prova da nossa missão conjunta de um futuro melhor e mais sustentável para todos», comenta.

Por seu turno, Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, não tem dúvidas de que o Finanças para Todos «é fundamental para a afirmação da estratégia de forte apoio à sustentabilidade social, nomeadamente, nos temas da longevidade». De acordo com o responsável, «capacitar, quer os alunos, quer a população em geral, para uma maior e melhor literacia financeira será crucial para a nossa sustentabilidade financeira enquanto sociedade no futuro».

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...